Todos os Posts

A Nutratta pode ser usada como dieta total?
A Nutratta pode ser usada como dieta total?

O Foragge Horse contém fibras de altíssima digestibilidade em sua formulação, o que atende às exigências de volumoso (fibra) do animal e reduz o risco de distúrbios metabólicos como cólicas e laminite. No entanto, a dieta total só é recomendada se o trato é parcelado em 3-4 vezes ao dia e o animal tem regime de soltura em algum período…

Antes & Depois
Antes & Depois

Cavalos criado no distrito de Cristal do Norte, município de Pedro Canario (Estado Do Espirito Santo). Na foto você confere o antes e o depois pós-cirurgia consumindo 30 dias Nutratta Nutrição Animal LTDAForagge Horse (15 dias de adaptação + 15 de dieta total). Antes disso sua dieta era: 15 kg de silagem de milho + 6 kg de ração convencional. Atualmente este animal consome…

Nutratta encerra participação com chave de ouro em Avaré (SP)
Nutratta encerra participação com chave de ouro em Avaré (SP)

Evento reuniu de 30 de novembro a 02 de dezembro os principais criatórios de Cavalos Paint do Brasil e empresa reforça seu apoio a raça O XV Campeonato Nacional, XIX Potro do Futuro Paint Horse e XVII Etapa LINCC ocorrido de 30 de novembro a 02 de dezembro renderam excelentes frutos para a Nutratta Nutrição Animal (Itumbiara/GO), empresa detentora da…

Dieta Total extrusada, muitas vantagens

O conceito de alimento único, extrusado com adição de fibra de alta digestibilidade Por Rodrigo Anselmo É sabido que o conceito de alimento único já era conhecido na Segunda Guerra Mundial através das cavalarias alemãs para suprir as necessidades dos cavalos à frente da linha de batalha. De lá para cá e tendo como base suprir as necessidades integrais dos…

Nutratta em campo

Filho de Cheisi in the money, ambos tratados com Nutratta  Nutratta Nutrição Animal presente no XV Campeonato Nacional, XIX Potro do Futuro Paint Horse e XVII Etapa LINCC Pela primeira vez a empresa participa como patrocinadora do encontro que reunirá de 30 de novembro a 02 de dezembro os principais criatórios de Cavalos Paint A Nutratta Nutrição Animal, empresa detentora…

Estudos revelaram que a extrusão melhora a solubilidade das fibras.

No caso dos bovinos isso também é um fator positivo? Sim. Isso é um fator muito positivo para qualquer animal. Especialmente os fermentadores como os ruminantes e equinos. Inclusive existe um Foragge para equinos. É possível mensurar em quanto aumenta a digestibilidade da fibra pelo bovino  após a extrusão ? Vai depender do manejo nutricional e dos animais. Mas em…

Suplementação proteico/energética: por que ela é importante para o gado de corte criado no pasto?

A suplementação proteico/energética vem ganhando destaque entre os produtores de gado de corte nos últimos anos. Nem todo mundo, no entanto, entende bem o que é isso, como é feito e que resultados pode trazer. Sobre o assunto, vamos refletir neste artigo. Você verá, a seguir, o conceito de suplementação proteico/energético, como ela se diferencia da tradicional suplementação proteica e…

Manejo de gado de corte: 5 princípios que todo produtor deveria considerar

O manejo exerce um papel fundamental nos resultados que os produtores obtêm com o gado de corte. Quando bem aplicado, possibilita o alcance dos objetivos de crescimento e engorda dos animais e até reduz custos operacionais. Sobre isso vamos conversar ao longo deste artigo. Aqui você vai entender o conceito de manejo racional e produtivo e ter algumas dicas para…

Como conseguir crescimento e ganho de peso do gado de corte com baixos custos

A produção de gado de corte requer alguns cuidados em matéria de nutrição. A alimentação dos animais precisa ser planejada para satisfazer as necessidades nutricionais e, ao mesmo tempo, ser economicamente viável. Uma dieta balanceada é composta por vitaminas, proteínas, minerais, gorduras, açúcares, cálcio, fibra e água. E é a combinação destes elementos em quantidades adequadas que pode trazer os resultados esperados.…

Entrevista com Rodrigo Anselmo: os desafios da nutrição de gado em regime de pasto
Entrevista com Rodrigo Anselmo: os desafios da nutrição de gado em regime de pasto

“É possível ter uma estratégia de nutrição animal de baixo custo, desde que sejam avaliados os custos com suplementação dos animais no pasto (ponto de equilíbrio) e/ou quando o suprimento de forragem disponível é limitado”. Essa defesa é de Rodrigo Anselmo, profissional com experiência há mais de 15 anos nas áreas técnica e comercial no segmento de nutrição de ruminantes.…