Evento reuniu de 30 de novembro a 02 de dezembro os principais criatórios de Cavalos Paint do Brasil e empresa reforça seu apoio a raça

O XV Campeonato Nacional, XIX Potro do Futuro Paint Horse e XVII Etapa LINCC ocorrido de 30 de novembro a 02 de dezembro renderam excelentes frutos para a Nutratta Nutrição Animal (Itumbiara/GO), empresa detentora da tecnologia “tt” única no mundo capaz de reunir em um único alimento extrusado todos os elementos necessários para o excelente desempenho zootécnico de equinos com a adição de fibras de alta digestibilidade.

Os eventos foram marcos para que a empresa fincasse presença na raça Paint Horse no Brasil conforme explica o supervisor de vendas para São Paulo da Nutratta Nutrição Animal, Arthur Costa: “Esta é uma raça que exige manejo e nutrição diferenciados para que se alcancem os resultados desejados. Haja vista o nível profissional dos criadores de Paint Horse”, salienta.

Arthur Costa, supervisor de vendas Nutratta para São Paulo

“Esta é uma raça que exige manejo e nutrição diferenciados para que se alcancem os resultados desejados. Haja vista o nível profissional dos criadores de Paint Horse”

Iniciado em julho deste ano, a parceria só poderia render excelentes frutos. De acordo com Costa, o ponta pé inicial foi dado por meio do Haras Horse Ranch (Botucatu/SP) de titularidade de Francisco (Chico) Garcia. “Esta casa produziu um dos maiores garanhões da raça Paint Horse, o Cheisin the Money. Portanto, é nesta safra de excelentes resultados que está fincado os pilares da Nutratta na raça Paint Horse no Brasil”, destaca e lembra que o “profissionalismo do titular é visto também nas raças Apaloosa e Quarto de Milha”.

Na sequência, visto resultados incontestáveis colhidos com os uso da linha equinos Nutratta, foi a vez do Haras R3 (Ribeirão Bonito/SP) de titularidade de Roberto Rocha, casa especializada nas raças Quarto de Milha e Paint Horse, totalizando 79 animais. De acordo com o titular do Haras R3 a aproximação iniciou  com a indicação de Chico Garcia. “Foi assim que demos início a esta importante parceria. Inciamos com três animais e os resultados foram excepcionais tanto na performance quanto na conformação desses animais”, destaca Roberto Rocha.

Roberto Rocha, titular do Haras R3

Para Chico Garcia, apaixonado pela raça, que tomou conhecimento da tecnologia Nutratta Nutrição Animal por intermédio de seus diretores, Alberto e Rodrigo Samaia, os resultados estão claros dentro da porteira do Haras Santo Ângelo (Brotas/SP). “A Nutratta Nutrição Animal conta com alimentos de qualidade diferenciada e com um conceito diferenciado dentro da equinocultura nacional”, afirma e constata que o uso dos alimentos dentro de sua casa foi nítida,  culminando no apontamento do uso para os clientes Horses Ranch.

Francisco (Chico) Garcia, apaixonado pela raça

Sobre a tecnologia “tt” – A tecnologia “tt” é uma patente global Nutratta. Um processo tecnológico que fundiu macroingredientes, microingredientes, minerais e fibras de alta digestibilidade em um único grano.

Sobre a Nutrata – A Nutratta é uma empresa nacional especializada em nutrição animal que atua na bovinocultura (corte e leite), ovinocultura, caprinocultura e equinocultura. Sua sede e parque fabril estão sediados em Itumbiara, município ao Sul do Estado de Goiás, em uma área de 7 mil m². Também conta com um laboratório próprio de análise das matérias-primas e produtos acabados.

Leave a comment